Bem vindo(a) a Associação Brasileira dos Gestores de Segurança Associação Brasileira dos Gestores de Segurança
Divulgando e Apoiando o Gestor de Segurança no Brasil
  Login    
Enquete
Para o mercado trabalho,o Gestor Segurança teria mais valorização

Uma Legislação mais adequada a realidade
Criação de normas mais especificas p/ sua atuação
Meios de trabalho mais dinamico e suporte
Maior espaço para divulgação deste Profissional
Termos uma classe mais atuante e representativa



Resultados
Enquete

Votos: 961
Comentários: 1

2ª VIA BOLETO
Digite seu Email:

Meio Pagamentos

Contador de Visitas

Associação Brasileira dos Gestores de Segurança Perguntas Frequentes



Categoria: Índice -> Gestão de Segurança Patrimonial

Pergunta
·  O que é uma Política de Segurança?
·  Quais as atividades não delegáveis da Segurança Patrimonial?
·  O que é um Sistema de Segurança Empresarial
·  O que é um Programa interno de Segurança?
·  Que assuntos ou temas podem ser definidos para se fazer um Programa de Segurança?
·  Que tipos de Atividades podem ser feitas desenvolvidas?
·  O que é Espionagem?

Resposta
·  O que é uma Política de Segurança?

É um conjunto de normas adotadas pela organização para selecionar um modo de ação e de decisão final.

[ Voltar ao TOP ]

·  Quais as atividades não delegáveis da Segurança Patrimonial?

São aquelas que obedecem ao aspecto estratégico e de longo prazo. Geralmente, a política empresarial e as decisões sobre problemas econômico-financeiros e operacionais se regem por esse tipo de atividade, que o gerente não deve delegar com facilidade.

[ Voltar ao TOP ]

·  O que é um Sistema de Segurança Empresarial

É a junção de meios e processos com o intuito de resguardar e proteger os bens patrimoniais das empresas ou organizações e também preservar a integridade física de pessoas que desta fazem parte, através da utilização de recursos materiais, tecnológicos e humanos.

[ Voltar ao TOP ]

·  O que é um Programa interno de Segurança?

Quando falamos em Programa de Segurança, dentro das empresas, podemos ter a certeza de que estamos falando de educação em todos os aspectos, pois o um programa engloba vários assuntos distindos que geram um espírito prevencionista com a participação e conhecimento de outros gestores responsáveis, coordenadores e supervisores de todas as áreas sensíveis. Os coordenadores e supervisores de segurança de uma empresa devem pensar preventivamente no mais amplo aspecto e em todos os sentidos, os quais possam afetar a vida da empresa e das pessoas que nesta atuam, a fim de não causar danos aos bens e prejudicar o negócio da empresa, incluindo-se aqui a espionagem empresarial, por exemplo.

[ Voltar ao TOP ]

·  Que assuntos ou temas podem ser definidos para se fazer um Programa de Segurança?

Precisamos englobar todos os aspectos, como: 1.Segurança das instalações físicas 2.Segurança e medicina do trabalho 3.Criação de CIPAS e SIPATs 4.Palestras abordando diversos assuntos 5.Cursos internos e externos para funcionários 6.Contatos com autoridades civis e militares 7.Contados com empresa vizinhas 8.Criação e alteração de normas internas de segurança 9.Implantação de novos sistemas e/ou equipamentos 10. Aquisição de novos equipamentos 11. Elaboração de planos de segurança 12. Participação em feiras, simpósios e eventos do seguimento da segurança 13. Projeção de filmes diversos, abordando o tema segurança e novas tecnologias 14. Reuniões abordando o tema segurança 15. Integração com funcionários / familiares / empresas,etc.

[ Voltar ao TOP ]

·  Que tipos de Atividades podem ser feitas desenvolvidas?

Atividade dos Programas Internos de Segurança nas Empresas A – Parte física B – Parte normativa C – Parte atitudinal Quanto a PARTE FISICA, podemos listar as alterações físicas e manutenção preventiva, barreiras, chaves, sistemas arquitetônicos, veículos, aquisição de equipamentos, reposição, etc., pessoas responsáveis, custos, metas, prazos. Já na PARTE NORMATIVA, podemos listar as ações das pessoas envolvidas, datas para a avaliação da eficácia dos itens normativos e procedimentos, com sugestões para atualizar, alterar todos ou parcialmente acompanhando mudanças físicas e culturais no contexto interno ou reflexo de contexto externo. No tocante a PARTE ATITUDINAL, devemos listar as ações de treinamento e desenvolvimento dos integrantes da Segurança, os promovidos pela segurança para divulgar seu trabalho através de reuniões, palestras, comentários nos jornais, murais e outros meios de comunicação usados dentro da empresa, sessões de projeções de filmes, etc.

[ Voltar ao TOP ]

·  O que é Espionagem?

A espionagem é a prática de obter segredos dos rivais ou inimigos para se alcançar certa vantagem militar, política, ou econômica. A prática manifesta-se geralmente como parte de um esforço organizado (ou seja, como ação de um grupo governamental ou corporativo). Um espião é um agente empregado para obter tais segredos. A definição vem sendo restringida a um estado que espia inimigos potenciais ou reais, primeiramente para finalidades militares, mas ela abrange também à espionagem envolvendo empresas, conhecida especificamente como espionagem industrial.Muitas nações espíam rotineiramente seus inimigos - e aliados - embora geralmente neguem. Há incidentes envolvendo espionagem bem documentados ao longo de toda a História

[ Voltar ao TOP ]



Login de Acesso
Nome de usuário

Senha

Você ainda não é um usuário cadastrado?

Você pode associar-se clicando aqui.

Quem está on-line?
Neste momento estão on-line:

10 visitante(s) e
0 usuário(s) cadastrado(s).


Você é um usuário anônimo ou não efetuou o login.

Você pode associar-se clicando aqui ou pode efetuar o Login.

Busca
Google

Invista na ABGS

PAGAMENTOS

ABGS-Facebook